quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

... 7 palavras



Palavras...
Eu quero ser escritor, não pela tranquilidade de uma vida autônoma, ou pelo status de fazer parte de uma classe predominantemente intelectual... 
Não por isso, mas porque - para mim - as palavras são mágicas...
Quando estamos tristes, sofrendo por algum motivo, sentimentais, nossos textos absorvem essa energia, e o que era para ser um desabafo, ou apenas algumas linhas soltas, se tornam fontes inesgotáveis de energias, captadas diretamente de nossas essências atribuladas.
O bom escritor é caótico, melancólico, sozinho... Sim, existem outros tantos, de tantas outras maneiras diferentes, mas as energias que realmente merecem ser captadas, e as que são capazes de propagar mudanças, estas advém da tristeza da alma humana, advém de nossas fraquesas e limitações...
A escrita é uma forma de arte que nos permite um diálogo sútil e relevante com nós mesmos, e - assim como toda expressão artística relevante - contém os segredos do universo.
É por isso que eu quero ser escritor...

2 comentários:

  1. " as palavras são mágicas..."concerteza...elas são sim,quando bem escritas e colocadas provocam os mais diferentes sentimentos e pensamentos..
    quando vi teu video hj de manha tive a certeza que voce já é um grande escritor !>..
    parabens como sempre ...perfeito!.

    ResponderExcluir
  2. Para mim escrever é uma forma de terapia. Não sou escritor, mas uso as palavras para me expressar meus sentimentos.

    ResponderExcluir