domingo, 14 de julho de 2013

O algo marcante

Falo de obsessão.
Quer fazer algo digno? Quer compor sua obra, seja ela qual for, pela ótica de qualquer genialidade? Primeiro dialogue consigo mesmo.
Ache sua obsessão, mas não seja mesquinho em procurar mesmice no tema, obsessão é segredo, obsessão é angustia de carne, força de projeção, é medo e devaneio, é surdez de alma e cegueira de espírito, isso é obsessão.
Se tiver uma, traga-a para perto de si e sirva-a com a melhor coberta da casa, aqueça-a e proteja-a, torne seu melhor amigo e aprenda com ela, deixe-a falar, gritar e se ela quiser te machucar, permita-a. É luxuria acreditar que da sua brutalidade mais íntima, nada lhe marcará à face, ou mesmo o sangue.
Suje-se do prazer pecaminoso de aceitá-la por alguns minutos, cubra-se de vergonha e fique nú perante as suas razões.
Não lute mais, tampouco a mande embora, somente feche os olhos e copie o que está sendo dito, berrado e regurgitado em um caderno de notas. Faça-o, mas faça devagar, sem pressa, arte leva tempo.
O processo todo pode se passar em uma noite, mas acredite, levarão-se dias para ter a coragem de escrever tudo sem alterar uma vírgula e tantos outros dias até conseguir mostrar isso para alguém.
Afinal você estará ali desenhado, frágil e tão nú como quando veio ao mundo.
Ela irá te descrever todo, rir da sua cara e te molestar...
Depois assuma uma postura diante dos seus segredos, assuma que os tem e transforme-se...
Suicide-se em seguida.
Depois vá para a escola, para o trabalho, pegue o trem ou o ônibus, seja feliz ou triste, sorria ou chore, faça o que tenha que fazer, vá para o inferno se for preciso, nada mais importa.
Você transformou o seu algo em algo marcante e foi aniquilado no processo. Nada nunca será como antes.

Ouvindo: Francois De Roubaix - Electropolis 





4 comentários:

  1. Faz muito tempo que não faço um vídeo novo, aliás, para ser mais ou menos exato, uns bons 6 meses??? - BOM NÃO EXISTE O MAIS OU MENOS EXATO, PORISSO ESTOU INEXATO - então hoje rascunhei um novo projeto falando do calor. E , aproveitando para entrar aqui e prestigiar a tua obsessão.

    ResponderExcluir
  2. Para mim a inspiração para escrever algo é tão misteriosa... As vezes flui, plena, inundante, ao sabor de correnteza com vida própria, difícil de explicar e de resultado gratificante. Em outros momentos é tão tímida, acanhada, como água parada de um lado pouco oxigenado, que resulta em uma carência de vida. Vou seguir seu conselho e procurar minhas obsessões para tornar minhas águas literárias mais revoltas, mais vivas.

    ResponderExcluir