quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

... 6 sentidos



Vida, família e amigos...
Nada parece fazer sentido quando estamos perto deles. Nós buscamos nossas fugas, nossas solidões, achamos que nada e nem ninguém é capaz de nos entender.
Não que esteja errado em minha análise, eu acho mesmo que nada e nem ninguém pode me entender, mesmo a vida tendo me presenteado com um bocado deles, eu sigo rumo a qualquer coisa que seja maior do que simplesmente estar perto de quem se ama.
Aí eu me perco, diversas vezes, em diversas paisagens, por diversas nuvens em diversos céus diferentes. Como uma amiga um dia me disse, "não querendo ser apenas um ponto, frente ao imenso mozaico".
E então a gente vê neve, a gente imagina conversas das quais nunca imaginou ter, grava algumas, lamenta outras, brinca e brincar faz sentido na vida.
Descobre um monte de gente que pensa igual a você, descobre sua praia, sua origem, define paradigmas, e se localisa em algum título que a gente mesmo se dá, mas que passa a fazer toda a diferença...
Amigos e família, salvo algumas raras excessões, nunca os tive muito tempo por perto, e sinceramente acho que a culpa não é só minha.
Mesmo a ausência tem lá suas energias vitalícias, e eu acredito que tinha que aprender, que tinha que ser assim. Porque mesmo na tristeza de uma ausência, se encontra qualquer coisa de sentido, algo quase pleno, que não cheira a plenitude, mas é quase como isso...

4 comentários:

  1. Seu vídeo me pegou em um momento tão reflexivo, de sonhos em xeque, de vida sem sentido e de um mad world inexplicável... Eu concordo plenamente com seu mundo ideal, seria perfeito, simples e completo, sem esse bando de regras, credos e toda essa baboseira que a gente inventa pra tentar se explicar, explicar o outro e tentar organizar o caos, criando unicamente essa ilusão de ordem que, na real, só os mais alienados acreditam. Eu costumava ignorar a morte, mas quando à descobri, vi que é necessário a todos jamais ignorar que um dia ela virá. é realmente nossa única certeza...

    Parabéns pelo video!!! sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Teu video,como sempre vc se expresando divinamente,mais vc se superou desta vez as imagem de abertura foram muito emociomantes..
    parabens,sempre repletindo....adoro! bjos*
    ate breve

    ResponderExcluir
  3. O mundo é triste. E como. Não sou pessimista, mas há uma discrepância enorme nesse mundo. Sou realista. Isso não vai mudar. Se analisarmos as últimas 5 décadas, notaremos que os jovens, cada época à sua maneira, tentaram renovar, reinventar um mundo. Não era a solução, mas é uma inspiração, são lembranças boas. Mas e agora? Nós temos o quê? Consumismo, materialismo, et ceterismo de um lado, e um mínimo de coisas boas derivadas das anteriores...
    Eu não acho que seja de todo o ruim. Se tivéssemos um mundo perfeito, estaríamos querendo outro tipo de mundo. Eu já não quero um mundo perfeito. Só quero um mundo mais igual em termos sociais. E isso não se resolve em 10 anos com bolsa-família.
    Mesmo com toda essa preocupação com o relógio, acerto de contas, fechamento de folhas, acontece de encontrarmos alguém que ainda observa o céu, se preocupa com o próximo, sofre com antecedência, por exemplo.
    Isso significa que não é todo mundo que está bitolado... Sempre têm alguns à beira, à deriva. Se não tivesse, sinceramente, eu não estaria aqui mais...

    Puxa. São 02:38 am. Seu vídeo fez-me refletir sobre algumas pendências, e eu só tenho que agradecer, e muito.

    Tuas palavras são diretas e aleatórias, na medida.

    Quanto ao "post sobre mim", vai ser uma tarefa árdua, não sei me descrever nem no "quem sou eu" do orkut. Mas vou tentar escrever algumas coisas que talvez lhe ajudem a compreender de onde aparecem as ideias (só que eu não sei bem onde é esse "onde"), mas enfim, vou tentar.

    Boa noite :)

    E não sinta saudade do que ainda não passou. Isso dói, e depois, dói mais ainda, porque você vai lembrar que ficou se atormentando ao invés de aproveitar ao máximo o seu hoje. Tome isso como um conselho de alguém que já passou por isso.

    ResponderExcluir
  4. Argh, eu e essa mania de escrever demais... Maneirarei no próximo.

    ResponderExcluir