segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobre ser diferente...


As vezes a distância do mundo real, de nossa família, nos aproxima de quem somos de verdade.
A três dias atrás eu voltei ao Brasil. Visitei minhas origens e proferi palavras ao vento, enquanto caminhava me expressando para mim mesmo, como um demônio fadado a um céu de ilusões que jamais o pertenceu de verdade.
Eu acho estranho... Está tudo aqui, o cheiro de terra molhada, a água que ainda jorra voraz sobre cada mina espalhada pelas montanhas do vale, enfim, cada minuciosidade está aqui presente, pintada pelo tempo que não deixou de deixar sua marca peculiar em tudo, como um reencontro em um filme de fim de trilogia, onde a direção de arte cria cenários belos, manchados pelo tempo, quase como um convite a nostalgia que segue.
Mas as ruas são pequenas agora, e como é engraçado perceber isso. Tudo parece triste, como algo que ainda quer ser especial, mas que faz um esforço tremendo, quase desumano para sê-lo agora. 
Algumas pessoas eu tenho medo de reecontrar. Velhos amores que ainda riscam a cicatriz da minha alma com o medo de algum encontro em alguma destas esquinas do acaso.
Sei que mudei, e ser diferente chega a me incomodar. Minha família sabe de mim, sabe dos meus rompantes e de minha necessidade de me expressar, sempre fui tido como alguém fadado a "dar certo" por todos, e eu me impus a obrigação desta realidade de vida, mesmo sem saber o que entender por "dar certo" em uma concepção mais plena de tudo.
Falta eu aceitar o que eu sou de verdade. 
Falta minha origem dialogar com a minha plenitude para que tude se torne um só de novo.
Hoje pensei na vida e conclui que "dar certo" pode ser o simples fato de existir para quem ama a gente...

5 comentários:

  1. Eu também me acho diferente das pessoas que me cercam. Eu não sou diferente, eles que são muito iguais.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto fala de crescimento pessoa, Muito bom. Faz a gente pensar.

    ResponderExcluir
  3. Aceitar-SE é um bom começo. Ser diferente não é ruim, nem bom. É Ser, apenas. Esse "incômodo" que acomete quem não anda pelas mesmas trilhas já conhecidas por todos, é comum, para os "diferentes". Essa experiência de "volta" à tua terra pode ser tão enriquecedora quanto a tua "volta" ao mundo. Teus olhos dirão...

    ResponderExcluir
  4. Claro, como água. Transparente, como você.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, que bom que está no Brasil... Você adquiriu um conhecimento gigantesco nestas caminhadas, mas a vida deve ser mesmo uma eterna caminhada, é complicado isso de ser qualquer coisa, porque ainda estamos, ou sempre estaremos em constante mudança. Mas é bom ser fiel ao momento, e acho que você consegue fazer de si o mais pleno possível em cada momento. Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir